BRASÍLIA LIMPA

Seja bem-vindo ao Brasília Limpa!

Nossa cidade de tantos sotaques, sabores e culturas possui uma população digna, divertida e apaixonada. É exatamente essa paixão que nos uniu para criarmos este movimento. Nossa intenção é mostrar que Brasília é muito mais que politicagens, mandos , desmandos , falcaturas e mensalões. A sujeira e equívoco de alguns não pode de maneira nenhuma sujar nossa cidade.

Por esta razão, convocamos todos os brasilienses a usar lenços, camisas e peças de roupa branca para demonstrar que nossa cidadee sua população são limpas e comprometidas com o desenvolvimento mora e ético do nosso país. Vamo valorizr nossa autoestimade cidade modelo e capital de todos os brasileiros.

O projeto Brasília Limpa vem se desenvolvendo e se fortalecendo. Juntos alcançaremos o objetivo de limpar nossa cidade das sujeiras que poucos fazem e que infelizmente afetam a muitos .

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Deputado do dinheiro na meia volta ao comando da CLDF


O deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) voltou nesta quarta-feira (30) à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ele, que foi flagrado em gravação de vídeo colocando dinheiro de propina nas meias, estava afastado do cargo desde 1º de dezembro, quando apresentou uma licença médica de 60 dias. Contrariando o tempo previsto inicialmente, Prudente voltou à presidência de acordo com ato publicado no Diário Oficial da CLDF de hoje.

Prudente é um dos apontados no inquérito 650DF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como beneficiado por um esquema de propina envolvendo membros do Executivo e do Legislativo no que ficou conhecido como mensalão do governador José Roberto Arruda (sem partido). O dinheiro, segundo depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF Durval Barbosa, era para usado para os distritais votarem favoravelmente matérias de interesse do Executivo.

Apesar de envolvido nas denúncias, Prudente vai comandar a Câmara a partir de 11 de janeiro, quando os distritais voltam do recesso para analisar os processos por crime de responsabilidade contra Arruda e instalar a CPI da Corrupção. A partir de fevereiro, voltam a correr os prazos para apresentação de defesa dos oito deputados citados por quebra de decoro parlamentar. Entre eles, o próprio presidente da CLDF.

Em nota divulgada no início da noite de hoje, a líder do PT na CLDF, deputada Erika Kokay, disse ser contrária ao retorno de Prudente à presidência da Casa. "Sem nenhum pré-julgamento, defendemos que Leonardo Prudente continue afastado da presidência da Câmara Legislativa, até o término de todas as etapas relacionadas ao processo de quebra de decoro parlamentar em que é investigado", afirma a deputada.

Para a petista, "é muito constrangedor para o Poder Legislativo e inexplicável para a sociedade ter à frente desta Casa um presidente envolvido em denúncias gravíssimas que estão sendo objeto de apuração, isso pode contaminar todo o processo legislativo". Erika aponta que é "injustificável" que Prudente reassuma o cargo antes do término dos 60 dias de licença. "Ele resolveu retornar e tomou uma decisão unilateral, em pleno recesso parlamentar, quando as atividades da Câmara estão suspensas", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário